Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Útilmas notícias

Boas Novas à disposição da população para esclarecimentos sobre coronavírus

Redação Folha do Acre

Publicado

on

A Rádio Boas Novas tem colocado sua programação inteiramente à disposição da população acreana para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos a respeito do coronavírus e todas as implicações sociais que a pandemia trouxe.

Um exemplo desta dedicação do canal é ceder espaço para transmissão de cultos ao vivo, além de receber especialistas na área de infectologista como foi o caso do médico Jenilson Leite e especialistas em Direito para que explique aos cidadãos seus direitos e deveres diante dos novos acontecimentos que mudaram a ordem natural das coisas em todo o mundo. 

Na manhã desta segunda-feira (30), a âncora do programa “Novidade de Vida”, Gabriela Câmara, recebeu os especialistas em Direito, Emerson Costa e Ricardo Nascimento, para esclarecem dúvidas de ouvintes a respeito de Direitos e obrigações em meio ao caos da pandemia. Emerson Costa é advogado, mestrando em Direito e professor substituto na Universidade Federal do Acre, e Ricardo Nascimento é especialista em Direito trabalhista. Ambos os profissionais responderam questionamentos dos ouvintes da rádio Boas Novas, feitas via telefone, e esclareceram uma série de dúvidas jurídicas oriundas da crise, como por exemplo o atraso de boleto, pensões e tarifas de energia, além de pagamentos de aluguéis e pagamento de pensões alimentícias. 

Os profissionais do Direto esclareceram ainda que o descumprimento na proibição do corte de energia elétrica protege o cliente que por hora não tem como arcar com o pagamento da tarifa e frisaram que caso aconteça o corte o consumidor terá direito de recorrer à Justiça para ter a energia religada.

Para Gabriela Câmara, a rádio é um importante instrumento para esclarecer dúvidas nestes tempos de crise.

“As pessoas estão cheias de dúvidas sobre se terão direito a ajuda do governo, como irão viver esses dias sem trabalhar e uma série de outras inquietudes, portanto é papel social nosso buscar especialistas para esclarecer tudo isso. Temos feito nossa parte e queremos continuar fazendo”, diz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas