Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Útilmas notícias

Advogada que está na UTI do PS com coronavírus já respira sem ajuda de aparelhos

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Isabella da Silva foi transferida para o pronto-socorro no sábado (28). Outra idosa seguem também na UTI do PS

A advogada Isabella da Silva, de 37 anos, acometida pela Covid-19, já respira sem ajuda dos aparelhos. A informação foi confirmada pela direção do pronto-socorro de Rio Branco, para onde Isabella foi transferida na sexta-feira (27).

O quadro dela é estável, mas ainda requer cuidados. Uma outra paciente, uma idosa, também ocupa um dos 10 leitos disponíveis na unidade para Covid-19. Isabella ficou na Unimed antes de ser transferida para o PS e a idosa também foi encaminhada pela rede particular. Até domingo (29), a Saúde confirmou 34 casos da doença no estado.

A advogada contraiu a doença em Fortaleza, onde participou da conferência OAB Mulher, que reuniu 3 mil pessoas. Desde o diagnóstico, a advogada estava em isolamento domiciliar, mas o agravamento do quadro fez com que ela fosse internada e, segundo a Unimed, ela estava com pneumonia viral.

“Isabella foi desentubada ontem [sábado, 28] e está respirando sem ajuda de de aparelhos, respira em ar ambiente, o quadro é estável, porém os dois casos ainda inspiram cuidado”, disse o diretor do PS, Areski Peniche.

A idosa está entubada e fazendo uso de medicação.

Curados

Na sexta-feira (27), o idoso Manoel José da Silva, de 81 anos, que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco, desde o domingo (22), com Covid-19, recebeu alta médica. Segundo os médicos, o idoso está curado e vai ficar em casa com a família.

Silva é dono de uma cooperativa no Acre. Ele estava em observação na UPA e tinha o quadro de saúde estável. A Sesacre disse, logo após a internação, que a medida foi tomada devido ao idoso ser do grupo de risco.

Neste domingo (29), a arquiteta Rose Moretto, de 50 anos, usou as redes sociais para informar que foi curada da doença. Ela recebeu o diagnóstico também no dia 17 e desde então seguia o tratamento em casa, isolada.

G1

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas