Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Prefeitura prorroga suspensão das aulas presenciais até dia 10 de abril

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Medida abrange as redes de ensino público e privado, da creche ao ensino superior

Atenta às recomendações de médicos e especialistas e, em consenso com dirigentes de instituições de ensino público e privado, a Prefeitura de Rio Branco divulgou, nesta sexta-feira, 27, novo decreto em que mantém a suspensão das aulas presenciais até o dia 10 de abril, nas redes de ensino desde a creche ao ensino superior. A decisão foi tomada depois de teleconferência da prefeita Socorro Neri da qual participaram também membros do Comitê de Enfrentamento e Monitoramento de Emergência para Infecção Humana, com a participação do médico infectologista Thor Dantas.

A prefeitura ao considerar que permanecem os requisitos de perigo de contágio e expansão da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, atua em consonância com a recomendação que vem sendo adotada em todo o país e por cidades em todo o mundo. Locais que reduziram medidas restritivas tiveram explosão de casos, como na Itália. Assim, por consenso dos especialistas reunidos na videoconferência, ficou decidido que a melhor conduta a ser adotada é a continuidade da suspensão das aulas.

Além da prefeita Socorro Neri participaram da reunião os representantes de instituições de ensino público e privado:

Secretário Municipal de Educação (Seme), Moisés Diniz; a reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino; a pró-reitora de Ensino do Instituto Federal do Acre (Ifac), Lucilene Belmiro de Melo; a diretora de ensino da Secretaria de Estado de Educação, Denise; Indira Kitamura, Vanessa Vogliotti Igami e Ricardo Leite, representantes da Uninorte; reitor da Unimeta, Dawerson Ramos; Tony de Luca e Evaristo de Lucas, representantes do Colégio Meta e a vice-presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Acre (Sinep), Elandia Dantas.

Durante o período da suspensão, a medida será permanentemente reavaliada e poderá ser reduzida ou estendida, de acordo com a situação existente e as necessidades.

Assessoria

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas