Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Sem categoria

Avião do MS chega ao Acre com novo lote de kits para exames de coronavírus  

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Aeronave pousou em Rio Branco nesta sexta-feira com carregamento do MS que foi enviado diretamente ao centro de infectologia francês

Uma aeronave fretada pelo Ministério da Saúde chegou a Rio Branco, no início da noite desta sexta-feira, 27, trazendo um carregamento de kits para exames de Covid-19. O material foi recebido pelos técnicos do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre, o Lacen-AC, e repassados imediatamente ao Centro de Infectologia Charles Mérieux, instituição que vem realizando os testes das amostras para coronavírus colhidas nas unidades do estado.

A remessa, prevista para chegar na última segunda-feira, 23, tinha sido atrasada pela dificuldade que as empresas de transporte estão enfrentando diante do cenário que foi gerado pela pandemia, reduzindo postos de trabalho no setor por conta da quarentena.

O envio desta sexta-feira não tem relação com os apelos da direção do Centro Mérieux, de que os exames são fundamentais para que as pessoas tenham consciência de que a doença continua se alastrando no Acre, já que os insumos tinham sido pedidos com antecedência.

No entanto, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) endossa a preocupação do médico Andreas Stocker, diretor do centro, de que as pessoas devem se preocupar com a própria segurança e a integridade dos outros, ficando em casa, no isolamento domiciliar como a forma mais eficiente para conter a disseminação e frear a pandemia no estado.

A Sesacre informa ainda que os trabalhos, tanto de coleta de amostras no Pronto-Socorro de Rio Branco, quanto na UPA do Segundo Distrito, em Rio Branco, e nas unidades do interior, não estão paralisadas. Do mesmo modo, o trabalho de análises para a divulgação de casos notificados e confirmados no Mérieux não parou em nenhum momento.

Secom

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas