Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

LATAM terá apenas três voos semanais no Acre por causa do coronavírus

Redação Folha do Acre

Publicado

on

A manutenção de um voo da Gol e os três semanais da LATAM no Acre só foi possível depois de um acordo entre as companhias aéreas com o Governo Federal

A LATAM terá voos de Rio Branco para Brasília e São Paulo apenas aos sábados, terças e quartas-feiras. O ac24horas mostrou com exclusividade que a Gol cancelou os voos no Acre em função da queda no número de passageiros transportados em função do avanço do coronavírus. A LATAM só terá voos no Acre na próxima terça-feira (31/03).

No próximo sábado, 28/03 as companhias LATAM e Gol não terão voos em Rio Branco. A Gol decidiu manter apenas 8% de seus voos nacionais. A companhia voltou atrás e decidiu manter um voo de Brasília para Rio Branco às terças-feiras. A mesma aeronave da Gol retorna da capital do estado para Brasília na madrugada de quarta-feira.

A manutenção de um voo da Gol e os três semanais da LATAM no Acre só foi possível depois de um acordo entre as companhias aéreas com o Governo Federal. As empresas aéreas assumiram compromisso de manter voos em todos os estados. Quem comprou passagens e desistiu de voar, poderá receber o valor daqui a 12 meses.

Cruzeiro do Sul é a mais prejudicada

Os maiores prejudicados com a decisão da Gol são os passageiros do Cruzeiro do Sul. Além de transportar passageiros, a aeronave é usada para levar medicamentos e insumos para postos de saúde e em seu porão. Outras cargas, como peças e alimentos, também eram transportados para Cruzeiro do Sul nos aviões da Gol. Os voos da Gol estão suspensos até 30 de abril deste ano.

AC24horas

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas