Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Principal

MP interdita balsa no Acre por descumprimento de medidas contra coronavírus

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) determinou a interdição da balsa que liga a área central ao bairro Sibéria, em Xapuri, na segunda-feira, 23. Segundo o promotor de Justiça Thiago Marques Salomão a medida foi necessária porque medidas preventivas ao coronavírus, estabelecidas pelo governo estadual por decreto, não vinham sendo respeitadas.

O promotor informou ainda estava ocorrendo aglomeração de pessoas durante as travessias, o que está em desacordo com as recomendações das autoridades de saúde.

Além disso, os operadores estavam trabalhando sem máscaras e luvas. Verificou-se ainda ausência de produtos de higiene pessoal, como o álcool em gel.

Thiago Salomão esclareceu que tão logo os equipamentos de proteção individual passem a ser utilizados, a balsa voltará a funcionar para não comprometer a prestação de serviços públicos aos moradores da região, bem como o abastecimento de alimentos.

A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária serão oficiados para que acompanhem a travessia de gêneros alimentícios, o que só poderá ser feito em dias e horários estabelecidos (segunda a sábado, de 8h às 10h da manhã).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas