Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Útilmas notícias

Médico diz que advogada com coronavírus está em coma induzido na UTI da Unimed

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Isabela apresentou piora geral do quadro no último sábado (21), em sua residência

Na noite desta segunda-feira, 23, a .Unimed Rio Branco Cooperativa de Trabalho Médico, divulgou uma nota visando esclarecer algumas nformações equivocadas que circulam nas redes sociais, e atendendo ao pedido feito pelos familiares da paciente Isabella Aparecida Fernandes da Silva, 36 anos.

De acordo com o boletim, a paciente, que estava em isolamento residencial sob monitoramento médico em decorrência de infecção por COVID-19, apresentou piora geral do quadro no último sábado (21).

Diante disso, ela precisou ser internada com cuidados de tratamento intensivo de suporte respiratório no Pronto Atendimento da Unimed. Após avaliação médica, constatou-se a instalação de um quadro de pneumonia viral, sendo iniciada conduta terapeuta de suporte.

Em meio às informações que Isabela havia morrido com problemas respiratórios, o médico Marcelo Grando, relatou que a advogada encontra-se em coma induzido, respirando por aparelhos sem uso de drogas vasoativas e com melhora progressiva da estabilidade hemodinâmica.

“Assim, permanecerá recebendo todo suporte que necessário, em local separado, em decorrência dos protocolos médicos de não proliferação da doença aos demais pacientes de UTI não contaminados, até que seja transferida para unidade referência para tratamento de COVID-19”, declarou Marcelo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas