Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Mazinho descumpre medidas contra Covid-19 e convoca reunião com aglomeração em Sena

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, do MDB, contrariou as medidas de proteção ao Covid-19 impostas pelo Ministério da Saúde e governo do estado do Acre.

Tanto que, por meio das redes sociais, decidiu convocar toda a equipe para uma reunião na segunda-feira, 23, na cidade.

O comunicado diz que o encontro aconteceria na próxima segunda-feira (23), às 8h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Foram convocados secretários, empresários, comerciantes e toda a população.

Os órgãos de saúde destacam que aglomerações são uma das principais formas de transmissão em massa do novo vírus que já infectou 7 pessoas no Acre.

Nota de Mazinho

Após a repercussão negativa, Mazinho veio a público esclarecer a notícia. Segundo ele, houve um equívoco de sua equipe de comunicação.

“Quero aqui me posicionar sobre uma nota que saiu na página oficial da Prefeitura de Sena Madureira no Facebook. Um equívoco em nosso setor de comunicação convidou, equivocadamente, populares para uma reunião que vai ocorrer na próxima segunda-feira, dia 23.

Mazinho destacou que não haverá à participação do Povo no ato. “Ocorre que em momento nenhum eu convoquei a participação da população nesse encontro, tendo em vista os cuidados de prevenção ao novo coronavírus na cidade, que permanece sem nenhum caso suspeito ou confirmado”, explicou.

Mazinho ponderou que a reunião vai traçar novas medidas de combate ao Covid-19 e terá participação somente da presidente da Associação Comercial e poucos membros da Secretaria Municipal de Saúde, que atuam na linha de frente no combate à doença. “Já determinei que uma nova nota fosse publicada com todos os esclarecimentos”, esclareceu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas