Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Útilmas notícias

Em meio à epidemia, shopping de Cruzeiro do Sul inaugura Americanas e aglomera pessoas

Redação Folha do Acre

Publicado

on

A inauguração de uma loja da Americanas no Copacabana Shopping, em Cruzeiro do Sul, nesta sexta-feira (20), vem dando o que falar. A inauguração seria normal e até benéfica para a economia se não tivesse ocorrido em meio à pademia do coronavírus e confirmação de 7 casos da doença no Acre.

A medida do shopping vai contra o decreto do governo do Estado de evitar aglomerações de pessoas em locais públicos e estabelecimentos comercias como forma de combate ao Covid-19.

Nesta sexta-feira, o governador Gladson Cameli assinou decreto determinando o fechamento de bares, restaurantes, shoppins e academias para evitar aglomerações de pessoas. O shopping descumpriu a medida de proteção à saúde pública.

Os empresários responsáveis pelo empreendimento convocaram a população a participarem da inauguração. O pedido foi acatado e centenas de pessoas estiveram no local.

Um morador da cidade criticou a atitude do shopping. “Eu queria que fosse meme ou piada… Copacabana Shopping tá convidando a população para se aglomerar na inauguração da Lojas Americanas”, disse Luiz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas