Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Polícia

Assaltante é morto ao confrontar PM com escopeta em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Um assaltante foi morto ao tentar atirar contra policiais militares na manhã deste sábado (21). Uma adolescente de 15 anos ainda foi apreendida. O fato aconteceu na Rodovia AC-40, Bairro Vila Acre, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, o casal de criminosos estava com uma motocicleta roubada, modelo Yamaha Factor, de cor vermelha e placa QLZ-8890, quando realizaram um assalto em um posto de gasolina. A adolescente, de posse de uma arma de fogo, rendeu clientes e funcionários, em seguida, ela e o comparsa fugiram no veículo em direção à BR-364.

A Polícia Militar foi acionada, colheu informações e conseguiu fazer o acompanhamento do casal até a frente do Parque de Exposições Wildy Viana, onde a dupla acabou se desequilibrando e caiu da moto. O bandido ainda sacou uma escopeta artesanal calibre 28 e tentou atirar contra a guarnição, mas arma falhou.

Diante da ameaça, os policiais efetuaram quatro disparos para conter o criminoso, que foi atingido no abdômen e nas costas. Mesmo ferido, ele ainda tentou fugir, mas acabou caindo e morreu no local. A menor saiu ilesa da ação policial.

Os militares ainda acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando os socorristas chegaram no local, constataram que o criminoso já estava sem vida. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização dos exames cadavéricos.

Alerta Acre

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas