Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Mara Rocha pede ao governo da Bolívia auxílio para moradores da Vila Evo Morales que estão sem alimentos

Redação Folha do Acre

Publicado

on

A Deputada Federal Mara Rocha (PSDB/AC) encaminhou, nessa sexta-feira (20/03), ofício ao Embaixador da Bolívia no Brasil, solicitando que a Presidência da Bolívia auxilie os bolivianos que vivem na Vila Evo Moralez, na fronteira com Plácido de Castro/AC.

A parlamentar tucana foi procurada por moradores de Plácido de Castro, preocupados com a situação dos bolivianos que moram na Vila Evo Moralez, que faz fronteira com aquela vila. Segundo relatos e vídeos enviados à Deputada, os moradores bolivianos se encontram em situação extremamente grave pois dependem do município acreano para fazer suas compras de alimentos e gêneros de primeira necessidade.

“Recebi vídeos extremamente preocupantes de bolivianos que moram na fronteira com Plácido de Castro e que estão ameaçados de passar fome, uma vez que só podem comprar alimentos no município acreano”, explicou a parlamentar.

“É óbvio que precisamos do fechamento das fronteiras como forma de evitar o contágio com o vírus da COVID-19, mas é necessário que o governo boliviano atenda àquela população, que está passando fome. Eles precisam do envio de ajuda humanitária e cestas básicas, pois, do contrário, corremos o risco de um colapso social na região, por isso enviei ofício ao Embaixador do país vizinho, para acionar o Governo em La Paz em caráter de urgência”, finalizou Mara Rocha.

Veja, abaixo, vídeo de moradores da Vila Evo Moralez.

Assessoria

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas