Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Útilmas notícias

Após casos de coronavírus, Procon/AC intensifica fiscalização de preços de itens de proteção

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Com a confirmação dos primeiros casos do novo coronavírus no Acre, a corrida às compras de materiais de higiene e proteção, como álcool em gel e máscaras, passou a ocorrer em um ritmo frenético.

Embora a preocupação com as medidas de prevenção ao Covid-19 seja algo positivo, o aumento na demanda pelos produtos de proteção pode originar alguns problemas nas relações de consumo, como aumentos injustificados e abusividade nos preços de tais itens.

Visando resguardar os direitos do consumidor, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/AC intensificou a fiscalização nos estabelecimentos que comercializam álcool em gel e máscaras.

Dentre as novas medidas adotadas pelo órgão, destaca-se a redução do prazo para que as empresas apresentem as notas fiscais que comprovem o preço de compra dos produtos e o de venda ao consumidor nos últimos meses, uma vez que a principal alegação dos comerciantes é que a subida dos preços é consequência do aumento praticado pelos seus distribuidores.

O PROCON/AC pede aos consumidores que, como sujeitos de direitos que são, denunciem quaisquer possíveis sinais de irregularidades ou abusividade nas relações de consumo. As denúncias podem ser realizadas pelos seguintes números: 151 e (68) 3223-7000.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas