Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

URGENTE! Acre tem 3 casos confirmados de coronavírus em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O que as autoridades da saúde mais temiam ocorreu na manhã desta terça-feira (17): O Acre registrou os seus três primeiros casos confirmados do novo coronavírus, o Codiv-19. A informação foi repassada por um médico infectologista do Acre.

Os três pacientes contaminados pelo vírus estão isoladas no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, unidade especializada para lidar com a doença. Os exames que testaram positivo para o Codiv-19 foram realizados na Unimed.

Os nomes dos pacientes não foram divulgados, mas sabe-se que duas pessoas contaminadas, uma homem de 30 anos e uma mulher de 50, voltaram de viagem de São Paulo, onde contraíram o vírus. A terceira paciente contaminada tem 37 anos e chegou recentemente de Fortaleza.

O líder do governo na Aleac, deputado Gerlen Diniz, disse que o Acre deve tomar medidas drásticas para evitar mais contaminações. Ele confirmou que o Acre já tem casos da doença confirmados.

Uma coletiva de imprensa foi convocada às pressas para as autoridades da saúde falarem sobre as últimas informações sobre o coronavírus no Acre.

“O governo do Estado do Acre convida para coletiva de imprensa, nesta terça-feira, 17, às 12h, na sala de reuniões do Palácio Rio Branco, sobre as últimas informações relacionadas ao coronavírus”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas