Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Opinião

As 3 regras básicas para você não desistir no início de uma nova caminhada ou empreendimento

Adriano Goncalves

Publicado

on

Em julho de 1969, mais de 5 mil pessoas se aglomeravam na estação espacial da NASA, no Sul da Flórida, esperando ansiosas o lançamento de Apollo 11, a espaçonave que levaria os primeiros humanos para a lua.
Apollo 11 ficaria 5 dias no espaço. Contudo, os primeiros minutos da decolagem consumiram 80% de seu combustível. E com os restantes 20%, ela foi até a lua e retornou à Terra.

A razão de consumir a maior parte do combustível na turbulenta decolagem foi porque ela tinha que romper a força da gravidade e, ainda, carregar consigo o peso do combustível necessário para rompê-la.

Na nossa vida, acontece a mesma coisa. Sempre que começamos uma nova jornada, 80% do esforço e da energia são gastos na primeira milha. Como, quando precisamos romper a zona de conforto e ainda não temos toda a experiência necessária para ser bem-sucedido. E é nela que a maioria das pessoas desiste.

Existem 3 regras que precisamos entender para superar a primeira milha:

REGRA 1

Criar imunidade a rejeição: A maior parte do tempo você vai ser rejeitado, mas persista, saiba que é assim mesmo no começo, é quase inevitável que nos primeiros meses ou contatos, você sofra um grande nível de rejeição, você precisa estar imune a isso.

REGRA 2

Entenda o paradoxo da apatia: Entenda que falhas, erros e imperfeições são normais. Analise-os, leve tudo em conta, mas não se deixe afetar por eles. Existe um paradoxo nessas rejeições embora você tenha que estar imune a elas, você precisa absorver o feedback negativo sem se afetar emocionalmente.

REGRA 3

Evite o erro da racionalização: No início, você desistir é muito fácil. Não invente desculpas racionais aceitáveis para justificar uma desistência. Você precisa evitar o erro de contar histórias racionais e aceitáveis para desistir diante das dificuldades da primeira milha.

Essas 3 regras irão ajudar você a superar a primeira milha. E depois disso, tudo se torna muito mais fácil.

ADRIANO GONÇALVES
Personal Coach Ministerial

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas