Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Opinião

Empresa de construção civil da época do G7 conquistou padrinho forte no governo Cameli, diz colunista

Coluna da Gina

Publicado

on

‘Quem tem padrinho forte não morre pagão’

Realmente não morrerá pagão aquele que possui um padrinho forte, ainda mais poderoso e que comanda a construção civil do Acre. O todo poderoso “senhor x”, que é praticamente invisível a olhos nus, mas que opera todo o sistema de construção civil do Acre, despacha em um dos 11 mais ricos escritórios do Acre, localizado em bairro nobre.

Crio, dono da Addin, recussita para receber mais de R$ 1 milhão

O todo poderoso que comanda até aqui todo o sistema de construção do Acre resolveu beneficiar uma das pessoas mais ligadas ao ex-governador Tião Viana (PT), o Crio, dono da Addin Construções, que de uma única vez recebeu R$ 1,1 milhão de reais do governo.

Pagamentos administrativos relativos ao governo Tião Viana

Os pagamentos ao Crio da Addin foram feitos administrativamente e eram débitos de 2012 a 2016. Quem pode, pode, né? Enquanto isso, empresários que prestaram serviços neste governo estão com pires na mão atrás de receber.

A penumbra, a ostentação e o cachorro viajante

Há muita coisa e muita gente operando na penumbra, mas que em terra de muro baixo logo se sabe tudo, até dos filhotes de cachorros que custam fortunas e andam mais pela Europa e Estados Unidos do que a maioria dos mortais acreanos algum dia sonhará em ter tal privilégio.

Nem precisa

Dificilmente as sessões na Aleac serão suspensas por causa do coronavírus, até porque aglomeração no plenário é algo que não acontece nem em sonho. A coisa mais difícil é juntar ao menos 10 deputados para uma sessão.

A folga dos deputados

Alías, não é de hoje que esta colunista nota a folga dos deputados estaduais do Acre. Praticamente eles fazem rodízio para trabalhar. Quem vai terça-feira, se dá ao luxo de faltar na quarta e nas quintas ninguém vai porque é sessão solene. Daí só aparece o autor do requerimento e olhe lá.

Deveriam fazer valer

Esses deputados que revezam sessão, que fazem uma das piores legislaturas já vistas até aqui, são os mesmos que são cercados de privilégios e que ganham mega salários. Deveriam fazer valer cada centavo público neles depositados.

Correto

O governador Gladson Cameli está correto em dar o alerta sobre os riscos do coronavírus e começar a baixar decretos proibindo aglomerações.

Fronteiras

Porém, o mais importante mesmo será o controle nas fronteiras, de entrada de estrangeiros. Não podemos esquecer também que quase metade dos filhos das famílias acreanas estudam na Bolívia, país que está no epicentro da epidemia.

Cúpula do PT

A cúpula do PT do Acre aguarda pacientemente a decisão da prefeita Socorro Neri para lançarem o plano B rumo à Prefeitura de Rio Branco. Pelo andar da carruagem é melhor eles pensarem logo em um plano C, D e E também porque as coisas nao estão bem para o lado deles.

Bom dia a todos

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas