Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Principal

Grupo Cabaré se destaca na realização de trabalhos sociais voluntários na capital

Gina Menezes

Publicado

on

Um grupo de trabalho social tem se destacado no Acre. Com poucos recursos e muita força de vontade, o grupo Cabaré, que significa lugar de comer e beber, realiza ações sociais que vão desde à revitalização de espaços públicos, cuidando da parte ambiental, até a distribuição de sopas para comunidades carentes.

Criado por Rodrigo Pacheco, o grupo surgiu da ideia de encontros informais de 10 a 20 pessoas para discutirem assuntos do município e atualmente já chega a comportar 300 pessoas. Um dos locais preferidos de encontros do grupo é o calçadão da Gameleira.

“Começamos devagarinho e daí o grupo foi massificando e passamos a usar as redes sociais para divulgar e ajudar nos eventos. Temos tido vários encontros e só a diretoria está composta por 60 pessoas”, diz Pacheco.

“A ideia surgiu da minha pessoa Rodrigo Pacheco começamos a juntar 10 a 20 e colocamos mais de 300 pessoas na Gameleira aí fomos pra cima né massificamos mais ainda o evento criamos Instagram e vários encontros tendo hoje só na diretoria mais de 60 pessoas. Temos um programa chamado Gameleira Limpa, onde entregamos sacos de lixos orientando as pessoas a não jogarem lixo no espaço. Também realizamos entrega de sopa, visitas ao Lar dos Vicentinos, além da entrega de mais de 100 sacolões em apenas 2 meses”, conclui Pacheco.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas