Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Polícia

Bolívia decreta emergência depois de confirmar três casos de coronavírus

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Emergência permite país a usar recursos para vigilância sanitária; País investiga uma morte pela doença, em El Alto

Com três casos do novo coronavírus confirmados, o governo da Bolívia decretou emergência. Hoje, um paciente que estava internado no Hospital Boliviano Holandês, em El Alto, morreu e as autoridades sanitárias investigam se foi em decorrência da doença.

O decreto de emergência foi anunciado ontem pela presidente da Bolívia, Jeanine Áñez, após reunião com prefeitos e governadores, segundo publicação do jornal El Deber.

Em declaração pública, Jeanine disse o vírus é considerado “uma ameaça potencial à saúde pública”. Também pediu calma à população e seguir com as recomendações do Ministério da Saúde para evitar contágios.

Até agora, a Bolívia confirmou três casos: um jovem de 26 anos, residente em Santa Cruz, que esteve em Madrid, na Espanha e em Miami, nos EUA, uma mulher de 60 anos, de Santa Cruz e outra mulher, de 65 anos, de Oruro. Nos dois casos, elas vieram de cidades da Itália.

O governo não divulgou dados detalhados sobre o caso de morte em investigação, apenas que o paciente era hipertenso que apresentou problemas respiratórios e estava em isolamento.

No Paraguai, o governo decretou quarentena, alegando risco de contaminação descontrolada, depois da confirmação de dois casos pelo novo coronavírus.

No Brasil, o Ministério da Saúde confirmou 60 novos casos da doença.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas