Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Útilmas notícias

MPF abre investigação após furto de medicamento de R$ 300 mil do Hospital da Criança

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Foi protocolado pelo Ministério Público Federal no Acre (MPF-AC), um pedido de investigação sobre o furto de remédios para o tratamento de Atrofia Muscular Espinhal (AME) de dentro do Hospital da Criança, em Rio Branco.

Segundo informações, desapareceram da unidade duas doses da medicação, que custam R$ 300 mil e seriam usadas para tratamento de duas crianças, Maria Eduarda, de 10 anos, e do primo dela, Otávio Yankee Moura, de 1 ano e 4 meses.

O pedido de investigação foi entregue no MPF-AC pelo deputado estadual Jenilson Leite (PSB) que informou a ação na sessão da Assembleia Legislativa de terça-feira, 9.

O caso deverá ser investigado no intuito de descobrir os culpados do ato contra o patrimônio público.

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) reafirmou que já acionou o Ministério da Saúde, em Brasília, para o envio de um novo lote do remédio. Garantiu também que o crime é investigado pelas polícias Civil e Federal.

“Todas as medidas investigativas estão sendo tomadas por partes das polícias. A Sesacre não aponta culpados e suspeitos, sendo esse o papel dos órgãos investigativos”, destacou uma nota da Sesacre em suas redes sociais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas