Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Polícia

Comandante da PM rebate jornalista que criticou vídeo de abordagens a “maconheiros” na Ufac

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O comandante da Polícia Militar do Acre (PM/AC), coronel Ulysses Araújo, não deixou barato às críticas feitas pelo jornalista Itaan Arruada, apresentador e comentarista da TV Gazeta, afiliada Record, sobre um vídeo onde uma guarnição da PM faz rondas e revista estudantes dentro da Ufac, sob a suspeita de uso de maconha no local.

O jornalista chegou a dizer que os policiais estão sendo pagos para desempenhar o papel que eles escolheram e questionou a intenção dos vídeos.

“Agora temos que ver o policial como super-herói? Temos que agradecer ao policial por ele desempenhar o trabalho que ele escolheu?”, questiona Itaan.

O jornalista diz que os policiais que aparecem nos vídeo humilham as pessoas arbodadas para “satisfazer a concepção de mundo dele, policial”.

“O vídeo apresenta erros na própria abordagem feita aos cidadãos. Em uma das últimas edições mostra a ação de policiais militares com jovens que estavam consumndo maconha ou que estavam em atitude suspeito do consumo de maconha. O policial não se limita atuar nos limites da lei, ele precisa constranger e humilhar diante frente das câmaras para satisfazer a concepção de mundo dele policial”, diz o jornalista.

Itaan ainda questiona se a Segurança Pública acredita que a divulgação de vídeos dessa espécia vai contribuir para a reducação da criminalidade.

“Será mesmo que a Secretária de Estado de Segurança Pública do Acre acredita que postando esse tipo de vídeo a sensação de segurança vai melhorar?”, questiona.

O comandante da PM rebateu o jornalista: “Você cidadão de bem, pai e mãe de família que não é maconheiro, nem incentiva o comércio de drogas, nem alimenta ou apoia o tráfico que destrói vidas, concorda com esse jornalista da TV Gazeta???. Nossa resposta é mostrar a verdade, o trabalho e o respeito ao povo acreano”, disse Ulysses.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas