Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Mourão diz que governo deve aumentar efetivo da PF e PRF no combate ao tráfico no Acre

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Na coletiva de imprensa realizada no Aeroporto Internacional de Rio Branco, nesta quarta-feira, 11, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, disse que o estado do Acre é um dos maiores corredores para o tráfico de drogas no país.

Segundo ele, essa é uma das demandas que deverá ser posta ao ministro da Justiça, Sérgio Moro. “A Região Amazônica está próxima dos três maiores produtores de cocaína do mundo que são a Colômbia, o Peru e a Bolívia.

Para combater o crime organizado, o general contou que o governo federal deve buscar reforçar as Polícias Federal e Rodoviária Federal. “O Acre se tornou um corredor do trafico de drogas e temos a noção de que é preciso aumentar o efetivo da Polícia Federal e Policia Rodoviária Federal”, disse.

O militar acrescentou que esse problema não difere nos demais estados do país. “A situação não é diferente do restante do país, como o Rio de Janeiro”, contou.

Outro ponto tocado dpi sobre o Conselho da Amazônia, para ele, cada Estado deve apresenta suas demandas para que seja levada ao presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas