Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Jesus Sérgio destinou R$ 310 mil para instituições filantrópicas de Cruzeiro do Sul

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) destinou para o ano de 2020, por meio de emenda parlamentar, o valor de R$ 310 mil para instituições filantrópicas do município de Cruzeiro do Sul. Entre as organizações beneficiadas estão a Pastoral da Criança, Lar dos Vicentinos, o Educandário e o Ceanom.

A Prefeitura de Cruzeiro se reuniu esta semana com as instituições para realizar o planejamento dos recursos que serão recebidos, e o diretor do Educandário, Rinauro Lima afirmou que “atende 100 famílias diretamente, com serviços sociais e esse recurso vem em um momento muito oportuno, de fortalecimento do nosso trabalho”.

Já a representante da Pastoral da Criança Cheiza Souza, falou que o investimento fortalece os serviços. “Isso vai desenvolver ainda mais os serviços, ampliando as nossas demandas de crianças atendidas”, frisou.

O Lar dos Vicentinos também vai receber apoio. “Estamos vivendo uma crise econômica e as instituições que dependem de doação estão sendo mais prejudicadas. Essa e mais outras ajudas, vão nos permitir continuar os nossos trabalhos”, endossou a irmã Simone.

De acordo com o secretário de Administração e Planejamento de Cruzeiro do Sul, Manuel Orleilson, “assegurar o funcionamento das instituições filantrópicas e fortalecer os trabalhos de assistência é uma das prioridades do prefeito, que articulou junto ao deputado esse recurso”.

A emenda do deputado federal Jesus Sérgio vai beneficiar mais de mil famílias, que atualmente são atendidas pelas instituições.

Com informações da Prefeitura de Cruzeiro do Sul

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas