Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Gladson Cameli cede à pressão e demite Lucas Gomes da direção do Iapen

Gina Menezes

Publicado

on

O diretor-presidente do Instituto Penitenciário do Acre (Iapen), Lucas Gomes, se antecipou à publicação a respeito de sua exoneração e publicou no Facebook que foi informado do seu desligamento.

Há meses que Lucas Gomes trava uma queda de braço com uma ala do governo, especificamente com o PDT que tem interesses no cargo.

Veja a nota do policial pena na íntegra:

Após quase 14 meses de uma batalha diária à frente do sistema penitenciário acreano, fui informado sobre o meu desligamento, a ser formalizado no diário oficial da próxima quinta-feira, 12.

Foram meses de trabalho ininterrupto que provocou mudanças profundas no sistema penitenciário, graças ao empenho de nossa equipe e dos colegas da Polícia Penal.

Mesmo com graves problemas financeiros e um endividamento crônico herdado da gestão passada, mudamos a cara do Instituto imprimindo disciplina e ordem no ambiente prisional.

Contratos foram (e estão sendo) revistos no sentido de baixar os custos abaixo da média nacional. Mas ainda há sérios entraves financeiros em decorrência das obrigações do Estado.

Exemplo claro é a alimentação, que foi licitada recentemente e deve baixar de R$ 7,67 para R$ 3,57 por refeição. Armamento e fardamento estão sendo adquiridos com o Fundo Penitenciário Federal.

No ano passado, formamos quase 200 servidores no curso de Rotinas Penitenciárias e neste ano lançamos uma pós graduação que deve formar 300 servidores do Sistema Penitenciário e segurança pública.

Sou grato ao governador Gladson e ao Vice-governador Major Rocha pela oportunidade.

Saio com a cabeça erguida e com a convicção de que cumpri o meu dever com coragem, probidade e retidão.

Força & Honra

Lucas Gomes
Policial Penal

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas