Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

“Eles têm que segurar essa turma do lado de lá”, diz Mourão sobre coronavírus na Bolívia

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, falou sobre a pandemi por causa do coronavírus durante sua visita ao Acre nesta quarta-feira (11).

Questionado sobre as fronteiras do Acre com o Peru e Bolívia, onde diariamente entram imigrantes dos dois países, Mourão disse que os países precisam conversar para evitar que a doença se alastre.

“Essa questão do controle sanitário é extremamente complicada por conta da porosidade da nossa fronteira. Esse controle sanitário da fronteira nós temos que monitorar e conversar com os países vizinhos, especificamente. Esses países têm que estabelecer as regras de quarentena lá dentro, pra segurar essa turma do lado de lá, para evitar que outras pessoas possam ser infectadas”, disse o general.

Ele falou também sobre a entrada de venezuelanos no país, especificamente pelos estados do Acre e Roraima.

“São vários venezuelanos que estão chegando aqui no Acre, via Peru. Temos um fluxo de venezuelanos e o Ministério da Saúde tem tomado todas as providências. A grande preocupação hoje no Brasil é em relação a leitos capazes de atender várias pessoas no caso de uma possível necessidade. A gente sabe que a doença tem uma transmissão rápida, mas ao mesmo tempo, tem uma letalidade baixa e os que mais são atingidos são pessoas com mais idade e que têm algum tipo de problema de saúde”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas