Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Polícia

Marido não aceita separação e derruba casa da esposa, em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Mãe de quatro filhos pequenos, Jocélia está abrigada em um paiol onde dormem cachorros, na Transacreana

O Dia da Mulher foi de muito sofrimento para a dona de casa Jocélia Amâncio. Ela recebeu a visita nada amigável do ex-marido e viu sua pequena residência em pé pela última vez neste domingo (8). A mulher teve a casa derrubada pelo ex-companheiro, com quem viveu por cinco anos, e está desabrigada com seus quatro filhos pequenos, um deles de colo.

Segundo testemunhas, o homem desmontou a residência de madeira manualmente e não foi impedido por ninguém. “Ele construiu a casa e, após a separação, se sentiu no direito de derrubá-la. Depois ainda quis levar embora com ele duas das crianças, que são os seus filhos, mas acabou saindo sozinho”, disse um vizinho que não quis se identificar.

Jocélia mora no quilômetro 4 da estrada Transacreana, no Ramal do Joca. De domingo pra segunda ela dormiu na casa da mãe e depois voltou ao local, passando o dia abrigada em um pequeno paiol onde dormem os cachorros. Seus móveis estão expostos ao sol e à chuva e ela teme perder o pouco que ainda lhe resta.

O ex-marido não foi preso e nem denunciado. Ele seria usuário de álcool e outras drogas e, segundo conhecidos, gastava todo o dinheiro na farra, deixando a ex-esposa, os filhos e enteados passando necessidades. O vício motivou o pedido de separação.

Agora, a dona de casa busca ajuda para reconstruir a vida ao lado das crianças. Ela conta com a solidariedade dos rio-branquenses e instituições de caridade para arrecadar roupas usadas, madeira, comida, telhas e ajuda em dinheiro. Como não possui conta em banco e nem telefone, o auxílio teria que ser feito presencialmente.

Contilnet

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas