Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Opinião

“Isso é um assunto a ser pensado”, diz Neném Almeida sobre liderança do governo

Gina Menezes

Publicado

on

Não foi oficialmente convidado

O deputado Neném Almeida (Solidariedade) afirmou na manhã de segunda-feira (9) que não foi oficialmente convidado para ser líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre, mas se o convite se efetivar este é um assunto a ser pensando.

Um assunto a ser pensando

Aparentemente, Neném Almeida, a exemplo de outros deputados, não anda muito animado de ser líder do governo Cameli na Aleac. É mesmo um desafio imenso e um desgaste inevitável.

Dificuldade para achar um líder

A dificuldade para se achar um líder que substitua Ghelen Diniz (PP), que deverá ser candidato a prefeito em Sena Madureira, é o retrato de um governo com uma base política instável é imprevisível.

Tchê é uma opção

O deputado Luiz Tchê (PDT), em sua sede por cargos, continua sendo uma opção, talvez a única, para liderar a base de Gladson, mas isso já seria bagunça demais até para este governo.

Custa caro

Pouco provável que Tchê volte a ser convidado para liderar o governo, mas se for é provável que negocie mais meia dúzia de cargos e aceite sem pestanejar.

Missão difícil

A missão de ser líder do governo é uma das mais desgastantes para qualquer parlamentar e Neném Almeida tem razão em dizer que é um assunto a ser bem pensado, embora eu perceba uma certa ansiedade no deputado para assumir a liderança

Já age como defensor

Neném Almeida já age como líder do governo na Aleac e só daria continuidade a seus discursos defensivos ridículos, mas é difícil saber como ele poderia lidar com a responsabilidade do cargo que não se resume a discursos vazios e inclui influência sobre outros deputados.

Poder de barganha

Em uma casa política marcada pelo jogo de quem paga mais, Gladson teria que dar poder de barganha a Neném Almeida ou ele seria um líder morto politicamente como foi Tchê.

Amigo do Petecão

Talvez o único fator que realmente afaste Neném Almeida da liderança seja a estreita amizade com o senador Sérgio Petecão.

Racha

É desnecessário dizer que há um racha entre os grupos políticos do senador Petecão e do governador Cameli.

Alysson Bestene

O secretário de Saúde do Acre, Alysson Bestene, está agindo de forma equilibrada e com bom senso no caso das suspeitas de transmissão do coronavírus no Acre. É preciso cautela. Pânico não ajuda em nada em um momento desses.

Casos suspeitos

Há 3 casos de pessoas suspeitas de estarem com o coronavírus no Acre, mas por enquanto são apenas suspeitas e a saúde está investigando e acompanhamento clinicamente os casos.

Bomba

Para os próximos dias o Acre verá explodir um dos maiores esquemas de desvio financeiro em uma determinada secretaria. É aguardar para ver.

Bom dia a todos

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas