Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Escola de Ensino Médio Lourival Pinho homenageia vereadora Lene Petecão

Gina Menezes

Publicado

on

A vereadora Lene Petecão (PSD) foi homenageada nesta segunda-feira (9) pela Escola de Ensino Médio Lourival Pinho, unidade educacional do Segundo Distrito de Rio Branco.

A vereadora Lene recebeu em nome de todos os alunos, professores e funcionários uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. A vereadora é madrinha da escola e a homenagem foi uma espécie de reconhecimento por seu trabalho na Câmara de Vereadores de Rio Branco.

Grata, a vereadora se emocionou com a homenagem. “Estamos a poucos meses de encerrar essa legislatura e continuo com a mesma pegada do primeiro dia. Sou uma das poucas mulheres na casa e gostaria de retornar se for da vontade da população em continuar tendo uma representante aguerrida”, diz Lene.

Lene é conhecida no meio educacional como uma parlamentar que busca valorizar instituições e seus representantes. Ela também é conhecida por seu desempenho na defesa da mulher, onde propôs que se criasse um Grupo de Trabalho (GT) permanente e que reunisse todos os comitês de combate à violência contra a mulher.

“Sei o quanto é difícil ser uma mulher em uma sociedade machista e que são poucos os homens que conseguem reconhecer o desempenho feminino. No parlamento não é muito diferente e não baixo a guarda, se falar alto, sei responder no mesmo tom, não me dobro a gritos, não me permito ser desestimulada, pois me aproprio do termo que o lugar de toda mulher é onde ela quiser e estou na política para lembrar do nosso papel nas mudanças”, relata a parlamentar.

Lene Petecão mantém trabalhos sociais com mães carentes através de cursos de geração de renda, apoio social, ouvidoria popular, afinal, não seria diferente de quem carrega o titulo Petecão e não ser 100% popular.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas