Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Útilmas notícias

Detran retira campanha do ar e nega intenção de ofender mulheres acreanas

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O Departamento de Trânsito do Acre (Detran/AC) negou que tenha a intenção de ofender as mulheres acreanas durante campanha lançada na quinta-feira (5) com o título “Mulheres, vocês podem ser o que quiserem! Inclusive, uma boa motorista”.

Após sofrer críticas, o órgão se posicionou em nota: “Algumas mulheres se sentiram ofendidas com o teor da publicação e decidamos retirar do ar, porém, nossa intenção foi fazer com que esse nicho de mulheres que tem medo de dirigir se sintam também representadas e apoiadas”.

Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Assessoria de Comunicação do Detran Acre iniciou uma campanha em alusão a semana da mulher, nesta campanha tínhamos o objetivo de representar todas as mulheres no trânsito, inclusive as muitas mulheres que tem medo de dirigir.

Na campanha, publicamos em nossos stories de facebook e instagram alguns cards ilustrativos com temáticas relacionadas a mulheres ao volante.

Na mesma semana produzimos um material sobre uma mulher que obteve a ajuda do Detran para passar em sua prova teórica de direção e ainda não conseguiu passar na prova prática. Baseada nessa história e em outros relatos, decidimos produzir mensagens de incentivo e apoio a estas mulheres.

Entretanto, algumas mulheres se sentiram ofendidas com o teor da publicação e decidamos retirar do ar, porém, nossa intenção foi fazer com que esse nicho de mulheres que tem medo de dirigir se sintam também representadas e apoiadas.

Rio Branco, 06 de março de 2020.

Assessoria de Comunicação
Detran Acre

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas