Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Polícia

PM realiza operação para prender “piratas do Juruá” que assaltam ribeirinhos e embarcações

Redação Folha do Acre

Publicado

on

As operações no Rio Juruá e seus afluentes realizadas pela Companhia de Operações Especiais (COE), do 6º Batalhão da Polícia Militar, por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE), resultou na diminuição, de forma significativa, das ações de grupos de criminosos conhecidos como “piratas do Juruá”.

Os piratas saqueiam a população, causando terror nas comunidades ribeirinhas, principalmente em Cruzeiro do Sul, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

“Desde que tomamos conhecimento da ação deste grupo de criminosos, que estavam atacando tanto os moradores quanto às embarcações do poder público, que transportavam os suprimentos para as escolas, iniciamos a Operação Trirreme. Na segunda fase, fomos mais pontuais e realizamos ações repreensivas contra o crime e, como resultado, apreendemos 300 quilos de entorpecentes e armas de fogo no leito do Rio Juruá, próximo à Porto Walter, no final de outubro de 2019”, frisou o comandante da COE, tenenteDaniel Santos.

No início de novembro de 2019, além das ações desencadeadas pela COE do 6º BPM, foram efetuadas operações integradas com GEFRON resultando no óbito de dois indivíduos após troca de tiros com os operadores.

O policiamento nos mananciais do Vale do Juruá será intensificado em 2020 para que seja mantido a preservação da ordem pública aos usuários da bacia do Rio Juruá.

Com informações do Juruá em Tempo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas