Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Útilmas notícias

Minoru diz que está sendo vítima de fake news de supostos adversários políticos

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O ex-reitor da Universidade Federal do Acre e pré-candidato à prefeito de Rio Branco pelo PSDB, Minoru Kimpara, usou as redes sociais neste fim de semana para alertar seus seguidores e aliados políticos sobre os ataques que vem sofrendo por pessoas que, de acordo com ele, visam manchar sua imagem nas eleições municipais.

Segundo ele, às ações vem de supostos perfis falsos. “Peço aos amigos e às pessoas que apoiam a nossa pré-candidatura que tenham atenção às informações falsas”, contou.

Kimpara explica que as ofensas ocorrem porque parte desse grupo lhe considera membro da esquerda. Alguns já lhe apelidaram de “genérico”.

“As eleições propriamente ditas ainda não foram iniciadas, mas já aparecem notícias falsas dizendo que eu estou me reunindo com o ex-deputado federal Sibá Machado. Em postagem no facebook e whatsApp, pessoas divulgam o recorte de uma foto tirada em 2015, quando eu ainda era o Reitor da Universidade Federal do Acre, com o ex-deputado, querendo induzir a população a acreditar que se trata de fato recente”, disse.

O ex-reitor destacou que as manobras políticas ocorrem em momento em que apareceu em primeiro lugar nas pesquisas das eleições deste ano. Ele ainda explica que a foto que aparece ao lado do ex-deputado federal Sibá Machado (PT) ocorreu quando eatava na Ufac. “Na foto original, como pode ser observado no print abaixo, fui à Brasília, acompanhado da então vice-reitora e assessor, em busca de emendas parlamentares para financiamento de projetos em andamentos na Ufac.

Minoru lamenta o episódio e diz que isso é antiético e não faz parte da democracia. “É nocivo para a democracia que se faça uso desse tipo de “política” mentirosa, desrespeitosa e sem limites éticos”, declarou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas