Servidores da UPA da Sobral protestam contra violência e cobram segurança no local

Na tarde desta quinta-feira, 13, servidores da Unidade de Pronto Atendimento 24h da Sobral (UPA da Sobra), em Rio Branco, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (SINTESAC), representado por seu presidente em exercício, Jean Lúnier, fizeram manifesto contra a onda de violência sofrida recentemente pelos trabalhadores e pela falta de segurança em todas as unidades de saúde.

Foi publicado recentemente nos portais de notícias locais várias ondas de violência sofrida pelos trabalhadores. “Queremos policiamento dentro das unidades, garantindo assim, a segurança do trabalhador e da comunidade que busca por atendimento. Há casos de agressões a servidores nos últimos dias. Assim, então, fica muito difícil prestar um serviço à comunidade”, diz o presidente em exercício, Jean Marcos Lúnier do Sintesac.

Para o médico da Unidade de Pronto Atendimento 24h da Sobral, Victor Milhomen, disse que: “Todos os dias os profissionais de saúde saem de suas casas para atender a população que busca o atendimento médico, mas infelizmente, hoje colocamos nossas vidas em risco, nos sentimos abandonados pela segurança pública do estado e principalmente pela SESACRE (Secretária de Saúde do Acre) por saberem da falta de segurança enfrentadas dentro das unidades e que até agora nenhuma ação foi tomada”.

Assessoria