O prefeito Ilderlei Cordeiro realizou, nesta segunda-feira, 17, uma coletiva de imprensa para esclarecer sobre a Operação Presságio, deflagrava pela Polícia Federal na semana passada.
Na ação, foram presos o secretário de Comunicação, Paulo de Sá, e a chefe de gabinete e sua irmã, Ildecleide Cordeiro. Além de outros servidores do município.
O prefeito volta a reafirmar que a operação é fruto de denúncias sem fundamento plantadas pela oposição. Ele destaca que acredita na inocência dos investigados, e desmente os boatos de que exonerou os servidores.
“Eles pediram exoneração, não fui eu que dei a eles. Eles querem responder fora do cargo para justamente não desmoralizar a cidade. Em hora oportuna, eles voltarão ao seu cargo”.
E ressalta: “Acredito na inocência de todos por que tudo que foi pedido, foi entregue. Também acredito em homens e mulheres trabalhadores da cidade. Se tem algo, não é comigo”.
Por fim, Cordeiro pede respeito, sobretudo por parte da imprensa. Ele repudia a forma abrupta como os agentes federais entraram na sede da prefeitura.
“A única coisa que eu peço é que, em outras operações, tenham mais respeito com o poder público. Entraram na prefeitura quebrando a porta e vou entrar com uma ação contra quem fez isso. Não precisava fazer isso”.
Juruá em Tempo