Bombeiros resgatam família de capivaras que caiu em bueiro sem tampa em Rio Branco

Uma família de capivaras foi resgatada por bombeiros após cair dentro de um bueiro a céu aberto, no bairro Irineu Serra, em Rio Branco. O resgate ocorreu durante a forte chuva que caiu na capital acreana nesta terça-feira (11).

O major Cláudio Falcão, da assessoria dos bombeiros, explicou que moradores ouviram o barulho dos animais e acionaram uma equipe de resgate. Foram resgatados a mãe e quatro filhotes.

“É um esgoto lá, o que me lembrou do caso de sexta-feira porque se fosse uma criança seria complicado. O buraco tem dois metros e meio de profundidade e recebe o dejeto de vários locais”, complementou.

O caso em que o major se refere é o do garotinho Vilk Gabriel André de Lima, de 8 anos. A criança morreu afogada na noite de sexta-feira (7) após cair em um bueiro na Rua Pequena Jéssica, no bairro Wanderlei Dantas.

Ainda segundo Falcão, o bueiro fica a uns 10 metros de distância da rua, já em uma área de mata. Ele acredita que o bueiro foi construído pelos moradores do bairro, que foram aconselhados a colocar uma sinalização no local.

“Todos caíram no buraco. Morador ouviu o barulho e, imediatamente, acionou os bombeiros. Quem deu mais trabalho foi a mãe, que era mais pesada. Ficaram no local mesmo porque a mãe acabou fugindo com os filhotes para o mato. Para não estressar mais os animais, a guarnição preferiu deixá-los ir embora”, concluiu.

G1/AC