Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Pesquisa revela que 40% dos acreanos acham que coronavírus chegará ao Acre

Anderson Bodanese

Publicado

on

O assunto mais falado em todo os mundo nos últimos dias tem sido o coronavírus. Conforme apontam os cientistas, trata-se de um vírus novo que é uma variação da família coronavírus. De acordo com o ministério da saúde, os primeiros vírus foram identificados em 1960; e ainda não está claro para os pesquisadores como ocorreu a mutação que permitiu o surgimento desse novo vírus.

A Organização Mundial da Saúde emitiu o primeiro alerta sobre a doença em 31 de dezembro de 2019, depois que as autoridades Chinesas notificaram sobre uma misteriosa pneumonia na cidade de Wuhan, metrópole chinesa com 11 milhões de habitantes, sétima maior cidade da China e a número 42 do mundo. O tamanho é comparável com a cidade de São Paulo, que tem mais de 12 milhões de habitantes.

No Brasil, segundo o governo federal, já foram descartadas 28 suspeitas desde o começo do monitoramento, e esse número ainda pode subir, tendo em vista que o país ainda possui alguns casos suspeitos. Mesmo assim, 61% dos brasileiros acham que o coronavírus vai chegar ao Brasil.

No Acre, esse número cai para 40% da população que acredita que o vírus chinês chegará ao estado do Acre.

Com informações do portal Trocando Fraldas

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas