Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Opinião

As 3 mentalidades do fracasso e como eliminá-las

Avatar

Publicado

on

Existem três motivos pelos quais muitos falham quando o assunto é a vida de seus sonhos. E o fracasso sempre tem origem em um desses três tipos de mentalidade. Vamos falar sobre esses três tipos:

O primeiro deles e muito conhecido é o – “Eu não sei”, aceitação passiva do desconhecimento, da ignorância, o fato de não saber. É como se a pessoa em seu inconsciente se fechasse em um beco sem saída, ela incorpora essa mentalidade do “eu não sei” o que fazer para viver melhor, para realizar meus sonhos, para mudar de vida. Por este motivo as pessoas com essa mentalidade, vivem infelizes, insatisfeitas consigo mesmas, com o mundo, simplesmente porque em sua mente, ela acha que não sabe o que fazer nem por onde começar. Pessoas assim tem consciência dessa realidade, mas não tem a consciência que na verdade só depende dela para mudar a sua vida. Ela pode criar a sua própria realidade.

O segundo tipo de mentalidade é o famoso, – “Eu não quero”, é a falta de vontade, preguiça, indiferença, no final a pessoa se torna apática a vida, ela sabe que vive na mediocridade, tem consciência de que uma vida melhor talvez seja possível, até sabe o que fazer, mas a apatia, faz com que essa pessoa não se importe. Ela até espera que um dia as coisas mudem, mas não vai ser pela vontade dela.

O terceiro e último tipo de mentalidade, é o: “Eu não consigo”, é a falta de perseverar, de persistir, falta de disciplina, alto controle. Ela sabe o estado em que esta, sabe muitas vezes o que fazer, sabe que está vivendo na mediocridade, mas dentro dela, existe aquela voz persistente dizendo: eu não consigo fazer, aquilo que eu deveria fazer. Esse tipo de mentalidade é a pior das três, porque traz consigo uma negatividade que se prolifera, que contamina quem está ao seu lado, isso dói, traz uma falta de autoestima muito grande na vida da pessoa, um sentimento frustrante de incapacidade.

Agora o mais importante, essas três mentalidades, estão na verdade, relacionadas a uma falta de propósito na vida, falta de um objetivo claro, uma meta de vida traçado. Ou seja, um propósito de vida, já eliminaria esses três tipos de mentalidades. Se a pessoa conseguir um motivo, um propósito de vida, ele será forte o suficiente para eliminar qualquer um desses três tipos negativos de mentalidade. A mentalidade o “eu não sei”, do “eu não me importo” e a do “eu não consigo”.

Se você sabe o que quer, a forma como fazer isso vai estar em algum lugar, consequentemente, você em busca dessa informação, qualquer pessoa é perfeitamente capaz de encontrar respostas para seu propósito de vida.

Um “porque” elimina completamente a mentalidade do – “eu não me importo”, quem não se importa, é porque não tem uma razão suficientemente forte para se importar. Encontre um “porque” e a sua apatia vai embora.

Por último, se você sabe e você e se importa, é suficiente para motivá-lo a parar de fazer o que não deveria estar fazendo, para fazer exatamente o que precisa fazer para ter a vida dos teus sonhos.

Então tenha um proposito de vida definido, um plano estratégico muito bem traçado, e você encontrar forçar para conseguir encontrar o caminho da vida que você deseja.

Adriano Gonçalves
Coach Ministerial

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas