Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Ilderlei Cordeiro lidera pesquisa espontânea para Prefeitura de Cruzeiro do Sul

Anderson Bodanese

Publicado

on

De acordo com uma pesquisa do Instituto Real Time Big Data, encomendada pela TV Gazeta, o atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PP), lidera com 8% a corrida rumo à Prefeitura, no cenário de votação espontânea. Já o candidato do MDB e filho do ex-prefeito Vagner Sales, Fagner, aparece em segundo, com 3% das intenções de voto.

A pesquisa aponta que quase 70% dos eleitores de Cruzeiro do Sul ainda não sabem em quem votar para prefeito. No mesmo cenário, em que Ilderlei lidera, aparecem César Messias (PSB) em terceiro, com os mesmos 2% de intenção de votos que a deputada federal Jéssica Sales (MDB).

Luís Cunha Melo e Marcelo Siqueira (PT) receberam 1% dos votos. O percentual de votos em outros candidatos totalizaram 3%. Votaram em branco ou nulo 11% dos eleitores entrevistados. Não souberam ou não responderam somam 69%.

Contudo, em dois cenários de votação estimulada, Ilderlei Cordeiro aparece atrás de Fagner Sales nas intenções de votos do eleitor cruzeirense. No segundo cenário, Fagner manteve 26% dos votos, enquanto Ilderlei teve 14%. César Messias e Marcelo Siqueira receberam 13% das intenções de voto.

Linker Cameli recebeu 8% dos votos dos eleitores e Lindemberg Chaves 3%. Votaram em branco ou nulo 8% dos participantes e não souberam ou não responderam 15% dos entrevistados.

A avaliação do cenário eleitoral em Cruzeiro do Sul é cadastrada com REG/AC 01964/2020 e ocorreu no período de 12 a 13 de fevereiro de 2020, ouvindo 800 pessoas. A margem de erro é de 4,0 pontos e o nível de confiança é de 95%.

Com informações do Juruá em Tempo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas