Ilderlei Cordeiro lidera pesquisa espontânea para Prefeitura de Cruzeiro do Sul

0
1028

De acordo com uma pesquisa do Instituto Real Time Big Data, encomendada pela TV Gazeta, o atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PP), lidera com 8% a corrida rumo à Prefeitura, no cenário de votação espontânea. Já o candidato do MDB e filho do ex-prefeito Vagner Sales, Fagner, aparece em segundo, com 3% das intenções de voto.

A pesquisa aponta que quase 70% dos eleitores de Cruzeiro do Sul ainda não sabem em quem votar para prefeito. No mesmo cenário, em que Ilderlei lidera, aparecem César Messias (PSB) em terceiro, com os mesmos 2% de intenção de votos que a deputada federal Jéssica Sales (MDB).

Luís Cunha Melo e Marcelo Siqueira (PT) receberam 1% dos votos. O percentual de votos em outros candidatos totalizaram 3%. Votaram em branco ou nulo 11% dos eleitores entrevistados. Não souberam ou não responderam somam 69%.

Contudo, em dois cenários de votação estimulada, Ilderlei Cordeiro aparece atrás de Fagner Sales nas intenções de votos do eleitor cruzeirense. No segundo cenário, Fagner manteve 26% dos votos, enquanto Ilderlei teve 14%. César Messias e Marcelo Siqueira receberam 13% das intenções de voto.

Linker Cameli recebeu 8% dos votos dos eleitores e Lindemberg Chaves 3%. Votaram em branco ou nulo 8% dos participantes e não souberam ou não responderam 15% dos entrevistados.

A avaliação do cenário eleitoral em Cruzeiro do Sul é cadastrada com REG/AC 01964/2020 e ocorreu no período de 12 a 13 de fevereiro de 2020, ouvindo 800 pessoas. A margem de erro é de 4,0 pontos e o nível de confiança é de 95%.

Com informações do Juruá em Tempo