Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Ufac diz que ex-miss Acre vai ter que comprovar ter deficiência para estudar medicina

Anderson Bodanese

Publicado

on

Após a polêmica sobre a ex-miss Acre do ano de 2018, Hyalina Lins Farias, constar na segunda chamada do Sisu 2020 para cursar medicina na Universidade Federal do Acre (UFAC). A assessoria informou nesta quarta-feira, 12, que, mesmo na lista, a loira deverá passar por uma avaliação para saber a veracidade das informações prestadas.

Em nota, a assessoria disse ainda que “a publicação dos nomes dos candidatos na segunda chamada do Sisu 2020 não garante a vaga para os cursos da Ufac”.

Segundo informações prestadas, a matrícula institucional é dividida em dois momentos: o primeiro é o cadastro no site, no qual o candidato insere seus dados, formulário socioeconômico acompanhado de documentos comprobatórios da situação econômica; o segundo é a apresentação dos documentos especificados no edital (Iremos 54), cópias autenticadas ou acompanhadas do documento original, bem como laudos médicos, junto ao Núcleo de Registro e Controle Acadêmico (Nurca).

Todos os candidatos convocados através da modalidade reservada para pessoas com deficiência deverão, obrigatoriamente, ser submetidos à Comissão Permanente de Validação dos laudos médicos (CPV/PcD).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas