Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Esquadrilha da Fumaça vai se apresentar em cidades do Acre, anuncia Gladson

Anderson Bodanese

Publicado

on

O governador Gladson Cameli recebeu a confirmação na tarde desta terça-feira, 11, de que a Esquadrilha da Fumaça irá se apresentar em uma data festiva do Acre entre os meses de junho e setembro desse ano. A confirmação foi dada ao governador pelo brigadeiro do ar Flávio Luiz de Oliveira Pinto, chefe da Assessoria Parlamentar e de Relações Institucionais do Comandante da Aeronáutica.

Na reunião, que contou também com a presença do representante do governo em Brasília, Ricardo França; do diretor do Sebrae/Acre, Lauro Santos; do piloto da Esquadrilha da Fumaça, do major Glauber, e do major aviador Leno Garcia, Gladson Cameli enalteceu o trabalho da Força Aérea na Amazônia, em especial nas áreas isoladas, onde o resgate e transporte de passageiros e órgãos para transplante seria impossível por meios convencionais.

“Devemos milhares de vida a esses homens que trabalham dia e noite para que os mais longínquos recantos do nosso país sejam alcançados. Nosso governo está à disposição da Força Aérea Brasileira no que nos for possível proporcionar para ajudar nessa missão” disse Cameli ao brigadeiro Flávio.

Cameli pediu que na agenda a ser montada para a esquadrilha, sejam incluídos, além dos municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, outros municípios ao longo da BR, já que estão na rota de vôo. Porém, com relação aos acréscimos, o major Glauber ficou de verificar todas as possibilidades técnicas para finalização da planilha.

Ao agradecer o apoio e visita do governador, o brigadeiro Flávio o presenteou com uma miniatura da aeronave C 390, que substituirá o antigo C 130 (Hércules), um exemplar do livro Senta a Pua, que conta e mostra em fotos a presença da FAB na Segunda Guerra Mundial e com uma moeda coin. Essa moeda, conforme explicou o brigadeiro, era dada aos aviadores combatentes da RAF – Royal Air Force, por um colega mais chegado para que tivesse a obrigação de voltar, e na sua volta do combate ele pagasse uma bebida com aquela moeda.

Secom

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas