Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Bombeiros resgatam família de capivaras que caiu em bueiro sem tampa em Rio Branco

Anderson Bodanese

Publicado

on

Uma família de capivaras foi resgatada por bombeiros após cair dentro de um bueiro a céu aberto, no bairro Irineu Serra, em Rio Branco. O resgate ocorreu durante a forte chuva que caiu na capital acreana nesta terça-feira (11).

O major Cláudio Falcão, da assessoria dos bombeiros, explicou que moradores ouviram o barulho dos animais e acionaram uma equipe de resgate. Foram resgatados a mãe e quatro filhotes.

“É um esgoto lá, o que me lembrou do caso de sexta-feira porque se fosse uma criança seria complicado. O buraco tem dois metros e meio de profundidade e recebe o dejeto de vários locais”, complementou.

O caso em que o major se refere é o do garotinho Vilk Gabriel André de Lima, de 8 anos. A criança morreu afogada na noite de sexta-feira (7) após cair em um bueiro na Rua Pequena Jéssica, no bairro Wanderlei Dantas.

Ainda segundo Falcão, o bueiro fica a uns 10 metros de distância da rua, já em uma área de mata. Ele acredita que o bueiro foi construído pelos moradores do bairro, que foram aconselhados a colocar uma sinalização no local.

“Todos caíram no buraco. Morador ouviu o barulho e, imediatamente, acionou os bombeiros. Quem deu mais trabalho foi a mãe, que era mais pesada. Ficaram no local mesmo porque a mãe acabou fugindo com os filhotes para o mato. Para não estressar mais os animais, a guarnição preferiu deixá-los ir embora”, concluiu.

G1/AC

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas