Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Rosana diz que Gladson é mais cruel e perseguidor que Tião Viana e não resolve problemas da educação

Anderson Bodanese

Publicado

on

A presidente do Sindicato do Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, usou as redes sociais na noite de segunda-feira (10) para comentar a declaração do governador Gladson Cameli (PP) de que os sindicalistas que organizam manifestações estão a procura de votos.

Gladson Cameli chegou a dizer que os professores da rede estadual não têm motivos para iniciarem uma greve neste momento em que se inicia o ano letivo de 2020.

“Estamos pagando em dia, eles não têm motivos de realizarem essas manifestações”, diz Cameli.

Diante das declarações do chefe do Executivo, Rosana o governador do Acre é “muito desrespeitador”. Ela diz ainda que pagar em dia os servidores da educação é uma obrigado de Gladson.

“Senhor governador Gladson é muito desrespeitador. Viram como ele tratou a pauta da Educação no jornal do Acre? Governador estar pagando em dias o salário do servidor é sua obrigação. Não estar fazendo favor e não é nada extraordinário. A educação tem recurso exclusivo para salário. Os servidores têm direito de se manifestar, fazer movimento, lhe cobrar reposição inflacionária e condições de trabalho. Acha que estar abafando, a categoria quase 100% arrependida de ter votado em Vossa Excelencia, os que nao estao sao os puxa sacos e os que têm CEC, mesmo ssim, confidenciam nos corredores e bastidores a insatisfação com seu governo”, escreveu a sindicalista.

Rosana escreveu ainda que durante os governos do PT a educação demorou 20 anos para protestar, mas agora somente em um ano os servidores resolveram ir às ruas.

“A educação passou 20 anos para se revoltar com o governo do PT, com o seu bastou um ano para a insatisfação ser geral. Seu governo e o mais perseguidor que o anterior, seu governo tem sido mais cruel com a Educação do que qualquer governo. Cadê a democracia??? Cade o respeito pelo servidor???? Cade o tratamento humano com o servidor????? Vossa Excelência trate as coisas com maturidade, sente para negociar, ficar fugindo nao vai resolver a situacao da categoria. Print, leia, releia e pense que tudo ja poderia estar resolvido. Não adianta tratar a categoria e o sindicato desta forma. Só vai aumentar a insatisfação e a revolta”, finalizou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas