Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Após polêmica com logo do PS, governo do Acre volta a ser acusado de plagiar logomarca

Coluna da Gina

Publicado

on

A internet não perdoa e pela segunda vez, nesta segunda-feira (10) internautas acusaram o governo do Acre de plágio na criação de logomarca.

O primeiro caso foi na logo do Novo Pronto Socorro de Rio Branco, já no segundo caso foi a criação ou uma cópia mal feita para a campanha “Acre pela Vida” que é representada por uma pomba com um ramo no bico. No caso, apenas o a cor foi mudada do azul para o verde.

No primeiro caso de suposto plágio com a logomarca no Novo Pronto Socorro de Rio Branco e o governo também foi amplamente criticado por internautas.

Vale frisar que no caso da logomarca do Pronto Socorro a secretária de Comunicação, Silvania Pinheiro, informou que a arte foi feita pela própria equipedo governo e sem ônus para o Estado.

O lançamento da segunda logomarca ocorreu durante a campanha lançada no último domingo (10).

O publicitário denunciou em suas redes socais o que ele classifica como “marquinha copiada” ao falar sobre a nova logo usada pelo governo.

“Marquinha copiada da internet de novo?? Ahhh vocês não cansam né gente!”, escreveu o publicitário.

Outro lado

A porta-voz do governo, Mirla Miranda, afirmou que não se trata de plágio. “Isso é comum entre os designers, eles usam referências. Mas não se trata de plágio. O site é exatamente para oferecer recursos para quem produz design”, diz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas