Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Polícia

Jornalistas são ameaçados por líderes do CV; polícia investiga carta atribuída à facção

Anderson Bodanese

Publicado

on

Um suposto aviso, em tom ameaçador, atribuído à facção Comando Vermelho (CV), foi divulgado na noite de quinta-feira (7) contendo ameaças a 2 jornalistas e um comunicador de redes sociais. A nota, que eles, os criminosos, denominam como “salve”, diz que os três jornalistas estariam ligados às facções rivais Bonde dos 13 (B13) e PCC e que os comunicadores estariam usando a mídia para proteger os soldados do B13 e os beneficiando através de notícias tendenciosas.

Na nota, os líderes da facção CV dizem que os 3 repórteres estão fortalecendo o Bonde dos 13, facção local, usando a mídia para deixar a população em estado de choque.

Carta atribuída ao CV alega que jornalistas estão favorecendo integrantes do B13 na Cidade do Povo

“Viemos deixar bem claro aqui que tamo (sic) que tem uns reporte (sic) que tá colado com os Alemão que a gente combate todo dia”, diz trecho da nota.

Alemão é uma espécie de gíria do crime usada para denominar “inimigo”, dito no sentido de ser de uma facção rival ou vinda de algum outro lugar, para disputar o controle do tráfico local.

A nota segue dizendo que os 3 jornalistas seguem fortalecendo o B13 e, por isso, sofrerão consequências.

“Nos grupos de notícias onde a população está em estado de choque, mas queremos deixar bem claro que esses três reporte (sic) estão fazendo notícias sempre a favor dos vermes do B13 e PCC. Sabemos de quem eles é (sic) parente e por isso tão engradecendo os Bondes. Os três reporte (sic) estão querendo desacreditar a sociedade lá da Cidade do Povo, onde ta tendo muita opressão da polícia e por isso eles querem tirar a polícia de lá para aumentar o lucro dos vermes. Não vamos deixar eles fortalecer ( o Bonde dos 13) e se esses reporte (sic) covarde continuar desacreditando e trabalhando ao lado do B13 vão sofre (sic) consequências. Da parte do B13 e PCC onde se nois (sic) sobemos (sic) quem está com essa patifaria será cortado na própria carne”, diz.

Os supostos líderes do Comando Vermelho dizem ainda que estão lutando para dominar 100% do solo acreano e dizem que os 3 comunicadores deturparam um acontecimento para culpá-los.

“Ainda mataro (sic) um B13 com um tiro na cara e os reporte (sic) dizedo que foi nós (sic). Nós não estamos chegando lá por causa da poliça bloqueando as entradas da Cidade do Povo”, diz um dos trechos.

O secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Cézar, afirmou que passou o caso para a inteligência das forças de segurança investigarem.

“Acredito que até o fim do dia teremos a resposta se a carta é verdadeira ou não. Estamos investigando”, diz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas