Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Sindepac é a favor da redução do ICMS do combustível: “É a única forma de baixar os preços”

Anderson Bodanese

Publicado

on

O Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre (Sindepac) divulgou na manhã desta quinta-feira (6) nota sobre a possibilidade de redução no ICMS sobre o combustível no Acre.

Segundo a nota, o sindicato acredita que essa é a única forma de conseguir baratear o preço dos combustíveis nas bombas dos postos acreanos.

“O Sindicato entende que essa é a única forma de conseguir baixar os preços para os consumidores”, diz trecho da nota.

Confira a nota:

Nota oficial – redução dos impostos sobre combustíveis

O Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre, Sindepac, vem a público informar que é favorável à redução de impostos sobre os combustíveis na esfera federal, estadual e municipal. O Sindicato entende que essa é a única forma de conseguir baixar os preços para os consumidores.

A alta carga tributária no país acaba comprometendo o desenvolvimento da economia, onerando empresários, diminuindo a geração de empregos e prejudicando a população em geral. A redução dos impostos proposta pelo presidente Jair Bolsonaro é vista com bons olhos por todos os Sindicatos do setor no Brasil.

Essa isenção significa diminuir cerca de metade do preço da gasolina, por exemplo. O imposto estadual (ICMS) representa aproximadamente 30% desse valor. Já impostos federais (Cide, Pis e Cofins) representam 20%. Sem eles, o consumidor poderia sentir uma considerável melhora de preços nas bombas. Na ausência dessas medidas, os postos de combustíveis (bem como a população) continuam reféns da pesada carga tributária.

Karyenne Machado
Presidente do Sindepac

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas