Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Polícia

Criminosos armados invadem educandário da Igreja Católica em Cruzeiro do Sul

Anderson Bodanese

Publicado

on

Vídeos mostram bandidos invadindo o conservatório musical do Juruá, dentro do educandário de Cruzeiro do Sul. Os vídeos divulgado tem imagens registradas na terça-feira (4) e nesta quarta (5).

As imagens registradas mostram a correria dos marginais. Eles entram pelo portão de acesso ao prédio onde funciona o conservatório, que também é colado com o educandário dirigido pela Igreja Católica.

Pelo tempo de gravação não é possível perceber se os meliantes levaram algum objeto, já que dezenas de instrumentos valiosos fazem parte do acervo da instituição musical.

No final das imagens é possível ouvir disparos de arma de fogo, mas não fica claro se é de policiais, seguranças ou dos próprios bandidos em fuga.

Quem mora no Vale do Juruá já ouviu falar ou pôde conferir, de perto, um pouco do talento das crianças do Conservatório Musical do Vale do Juruá – um projeto idealizado e direcionado pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), em parceria com o Exército Brasileiro e o Poder Judiciário.

O conservatório foi inaugurado em 21 de outubro de 2016, e contava, inicialmente, com 40 crianças. Mas antes mesmo de completar um ano de criação, ganhou força e, hoje, o conservatório já reúne mais de 400 integrantes.

Os contemplados são alunos que atuam com a prática instrumental, violinos, violas, coral e teoria musical. Eles estudam aqui no período de segunda a sexta-feira pela manhã e pela tarde, com apresentação da prática instrumental da orquestra aos sábados pela manhã, sendo coordenado pelo Promotor Público Iverson Bueno.

Cruzeiro do Sul tem sido até este início de 2020, uma das cidades com menor número de ocorrências de crimes, além de ter se destacado por não ter registro de crimes até então.
Tentamos contato com o delegado de Polícia em Cruzeiro do Sul, para que falasse sobre as imagens, já que não tem nenhum pronunciamento público da coordenação do Conservatório Musical, mas até o fechamento não obtivemos sucesso.

Juruá em Tempo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas