Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Binho Marques diz MEC foi reprovado no Enem e chama ministro de ‘infantil’

Anderson Bodanese

Publicado

on

O ex-governador do Acre, Binho Marques, do PT, usou sua página no Facebook para dizer que “O MEC foi reprovado no ENEM”, fato histórico. Segundo ele, o ministro da educação tem atitudes infantis.

Binho, que já foi secretário de Educação do Acre e durante parte do governo Dilma Rousseff ocupou o cargo de secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino do MEC, afirmou que o órgão “quebrou a confiança” do Exame Nacional do Ensino Médio na gestão do Militar, Jair Bolsonaro.

“Isso é fato. Foi reprovado especialmente por quebrar a confiança no exame. E não se quebra a confiança por uma atitude isolada, mas pelo conjunto da obra. Uma gestão que não utiliza evidência ou ciência para suas atitudes chega em qualquer lugar, menos onde deve chegar. Infelizmente o MEC é a maior expressão do terraplanismo que impera nesse governo. O MEC, que já foi exemplo de gestão na Esplanada”, ressaltou.

“Tem um Ministro com característica visivelmente infantis, que dedica 24 horas por dia para combater inimigos imaginários. Pior que o problema do ENEM é a ausência de qualquer-coisa-que-tenha-a-mínima-consistência para superar a baixa qualidade da Educação Básica.

O professor fez um aletra ao Fundeb. “Isso sem falar no caso do FUNDEB. Estamos em fevereiro e o prazo de validade do Fundo, responsável por 63% do financiamento da Educação Básica, acaba em Dezembro deste ano. Se nada for feito agora, restará muito pouco a fazer”, escreveu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas