Mulher é agredida e segurança baleado durante festa da virada em Rio Branco

O segurança Francisco de Assis Pires Moraes, 26 anos, foi ferido com um tiro na virilha, na madrugada desta quarta-feira (1), em uma festa de ano novo na Rua 26 de Julho, no Bairro Boa União, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações de uma testemunha, ela e o amigo aguardavam um carro de aplicativo de corrida na frente do local onde a festa estava acontecendo, quando homens, possivelmente da facção Comando Vermelho, que estavam em um veículo modelo Corsa Sedan, cor prata, a agrediram e sequestraram o rapaz.

Em seguida, os bandidos efetuaram vários disparos de forma aleatória e um dos tiros acabou atingindo a virilha do segurança que estava na portaria. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

Os colegas de trabalho de Francisco acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a vítima para o pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável. Após ser atendido no PS, o homem foi liberado e já está em casa.

Os Policiais Militares do 1° batalhão foram acionados, colheram informações sobre os criminosos e fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.

A polícia ainda procura pelo rapaz que foi sequestrado pelos bandidos. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ecos da Notícia