Em uma confusa entrevista coletiva onde envolvia as pastas da Educação, Saúde e Segurança Pública, o governador Gladson Cameli convocou a imprensa para combater a violência divulgando ações positivas realizadas pelo governo e não apenas focando na violência. A coletiva foi concedida na tarde de segunda-feira (27), no Palácio Rio Branco.
Gladson afirmou que há investimentos sendo feitos em equipamentos bélicos e de inteligência para combater a violência e frisou que o Estado tem o controle da situação.
“Não estamos de braços cruzados. Fui agora a uma feira para entender sobre como comprar armas mais baratas, eles da Segurança fizeram um planejamento e eu com esse meu jeito mandei triplicar. Estamos investindo em segurança no geral, inclusive, em inteligência”, diz.
Gladson afirmou ainda que não é possível chamar os concursados da Polícia Civil e Militar por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas que assim que possível o fará.
“Eu confesso que até errei em dar uma data antes de checar com minha equipe a parte legal. A Lei de Responsabilidade não permite contratações agora”, diz.