Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Energisa na Comunidade e o caminhão Nossa Energia chegam ao município de Tarauacá

Anderson Bodanese

Publicado

on

Levar serviço de qualidade a todos os nossos clientes é um dos maiores objetivos do grupo Energisa. Por esse motivo, neste sábado (1º de fevereiro), o município de Tarauacá, receberá o projeto Energisa na Comunidade, que leva os serviços de negociação de conta de luz, troca de titularidade, cadastro da tarifa social para famílias de baixa renda, além da possibilidade da redução do consumo de energia elétrica, com a substituição de equipamentos (lâmpadas e geladeiras), dicas de economia e consumo consciente aos consumidores da localidade.

O evento será realizado na Escola Municipal Professor José Augusto de Araújo, localizada na Avenida Antonio Frota, nº 689, Bairro Centro, das 8h às 16h. Na ocasião serão trocadas lâmpadas ineficientes (incandescentes ou fluorescentes) por outras de LED, mais modernas, sustentáveis e com menor consumo de energia. Para recebê-las gratuitamente, basta ir até o local do evento, portando seus documentos pessoais, cartão do NIS (ou outro benefício), conta de luz atualizada e levar até 4 lâmpadas usadas, que serão descartadas conforme a legislação ambiental vigente.

A negociação da conta de luz será possível para clientes com duas ou mais contas vencidas e permite o parcelamento do débito e a redução de juros, multas e correção monetária. Ainda será possível trocar a titularidade da conta de energia, passando o débito para o novo morador do domicílio, em casos de aluguel ou compra de imóvel.

Famílias de baixa renda poderão se inscrever no programa Tarifa Social, que dá descontos que variam entre 10% e 65% na conta de luz. Para se cadastrar, o consumidor precisa apresentar o Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício (NB), carteira de identidade ou qualquer outra identificação com foto e CPF. Este é um benefício para todas as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que fazem parte dos Programas Sociais do Governo Federal. Idosos beneficiários da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), pessoas com deficiência, indígenas, quilombolas e portadores de doenças, que necessitam de aparelhos ligados também podem participar do programa.

“Levar o projeto Energisa na Comunidade para o município de Tarauacá, é uma das nossas maiores realizações. O objetivo da ação é levar para a comunidade, todos os serviços ofertados nas agências de atendimento e principalmente demonstrar o compromisso que temos com nossos clientes”, destaca Roberto Vieira, Gerente do Departamento Comercial.

Na noite de sexta-feira, dia 31 de janeiro, a partir de 18h30 na Praça em frente à Prefeitura Municipal, o caminhão Nossa Energia, que desde segunda (27/1) está atuando na difusão dos conceitos de eficiência energética para a população de Tarauacá, encerrará suas atividades no município mostrando toda sua versatilidade, já que deixará de ser a sala de aula e irá se transformar em palco para receber a apresentação da peça teatral “A Energia que Mora em Mim”, levando para o público: cultura, lazer e entretenimento. “Acreditamos que a linguagem lúdica e a as simulações de situações reais apresentadas na peça é o modo ideal de conscientizar crianças, jovens e adultos para a importância da mudança de seus hábitos no consumo de energia e demais recursos naturais”, reforça Pedro Melo, Coordenador do Projeto Nossa Energia.

Assessoria

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas