Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Brasil tem 9 casos suspeitos de coronavírus; secretário fala em “emergência”

Anderson Bodanese

Publicado

on

O Ministério da Saúde informou que chegou a nove o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Até ontem eram três casos. Os dados foram atualizados na tarde de hoje e não há nenhum caso confirmado no país. O estado de São Paulo concentra a maior parte das suspeitas.

Segundo o secretário-executivo da pasta, Wanderson de Oliveira, são 33 notificações no país, das quais nove são suspeitos, quatro descartados e 20 excluídos. Os casos suspeitos estão espalhados por Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), Santa Catarina (2), São Paulo (3), Paraná (1) e Ceará (1).

O órgão pretende divulgar, diariamente, atualizações sobre informações do vírus no país. O levantamento de suspeitas de coronavírus leva em consideração as seguintes categorias: notificado, suspeito, provável, confirmado, descartado e excluído.

“Estamos em emergência de saúde pública. Não podemos perder a oportunidade de intervenção. A notificação (de suspeita) deve ser imediata e pode ser feita por diversos meios de comunicação”, declarou o secretário substituto de Vigilância em Saúde, Júlio Croda. Em todo mundo são 6.065 casos, com 132 mortes, a maioria na China, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). A organização corrigiu o nível de alerta para “muito alto na China”, “alto” em nível regional e no resto do mundo.

UOL

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas