Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Acre fechará fronteiras com a Bolívia e Peru caso suspeitas de coronavírus sejam confirmadas

Anderson Bodanese

Publicado

on

O estado do Acre deve fechar suas fronteiras com o Peru e Bolívia caso as quatros suspeitas de contaminação com o coronavírus seja confirmada no país vizinho. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, ao jornalismo do site ContilNet, na tarde de terça-feira (28).

De acordo com o secretário, esta seria uma medida de segurança caso as pessoas com suspeitas estejam mesmo contaminadas com o vírus que já matou 104 pessoas na China. Evitar a entrada de peruanos ao Acre seria uma medida de evitar a proliferação do vírus em solo brasileiro.

“Por ser uma área fronteiriça, temos que ter cuidado redobrado como trabalhos de prevenção para manter esse monitoramento. No tocante ao fechamento da fronteira, isso envolve o Ministério das Relações Exteriores (ou Itamaraty) caso comprovados os casos”, explicou o secretário ao repórter da ContilNet.

Bestene afirama que o pedido de fechamento da fronteira partiu do próprio governador caso as suspeitas sejam confirmadas.

“Seria um apelo estadual do governador ao governo nacional devido ao perigo iminente. Portanto, teríamos que chamar o Ithamaraty para podermos adotar medidas como essas”, explicou o gestor da Sesacre.

Para ajudar nesta fiscalização envolvendo o Coronavírus, o governo pretende realizar uma reunião com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

“Pretendemos redobrar a atenção no aeroporto. Eles precisam se inserir nesse processo e nos ajude nessa fiscalização aos passageiros”, explicou.

Com informações da Contilnet

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas