Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Vanda Milani é uma das deputadas que mais gasta cota parlamentar, diz O Globo

Anderson Bodanese

Publicado

on

O jornal O Globo divulgou na semana passada reportagem que lista os deputados que mais gastaram cota parlamentar. Entre os deputados e deputadas federais que mais gastaram dinheiro pública para gastos do mandato está a parlamentar acreana Vanda Milani (Solidariedade/AC).

“Quinta na lista dos deputados que mais gastaram a cota parlamentar em 2019, Vanda Milani (Solidariedade-AC) remunerou, em abril passado, o chefe de gabinete da Casa Civil do Acre, Jacob Gomes de Almeida Junior, pela ‘criação de desenvolvimento de artes, marca de projetos visuais de apoio à divulgação das ações do mandato nos meses de março e abril’. Procurada, a deputada disse não saber explicar os repasses”, diz trecho da reportagem do O Globo.

O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou recentemente um corte nas despesas, criticando especificamente os gastos com divulgação, tendo em vista que o Congresso tem meios próprios para isso, como a TV Câmara. O valor total ainda pode aumentar, uma vez que os parlamentares têm três meses para apresentar as notas. Considerando a inflação, esse é o menor montante para os 11 meses desde o início da série histórica, em 2009.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas